Q: Onde é que o nome 'Antergos' vêm e como você pronunciá-lo?

Antergos, pronúncia vídeo, é uma palavra galega (significado: avós) que foi escolhida "para ligar o passado com o presente". Esta é para significar a grande mudança no projeto, sendo também uma homenagem a iteração anterior do projeto, CinnArch.

Q: Por que a imagem ISO tão grande quando eu não posso instalar sem estar conectado à internet?

A imagem ISO inclui o mínimo necessário para executar o GNOME e Cnchi. Nós temos diminuído o tamanho, tanto quanto é possível com GNOME como ambiente de trabalho. Contudo, percebemos muitos usuários não desfrutam de fácil acesso a conexões de alta velocidade. Há um 'Minimal ISO', que usa Openbox e inclui nada mais do que o que é necessário para executar Cnchi.

Q: Is the antepassados ​​Installer, Cnchi, é um fork do instalador do Ubuntu, Ubiquidade?

Não, Cnchi é um projeto original. Sempre foi nosso objetivo de tornar o processo de instalação mais fácil possível. A razão pela qual há semelhanças perceptíveis na UI entre os dois instaladores é simples: Quando colocamos em primeiro lugar, para criar Cnchi, usamos Ubiquity como um modelo UI porque era o padrão de fato para 'instaladores fáceis' na época.

Q: O que é único sobre Antergos?

No nível do sistema, não há diferença entre Antergos e Arch. Quando você roda Antergos, você está executando o Arch Linux. A diferença é filosófica. Onde Arch é projetado "para o usuário Linux® competente', Antergos ​​é 'para todos'. (--nota lateral: você vai começar a ver isso em nossa marca muito em breve) A comunidade Antergos acolhe qualquer um que deseje participar. Novos usuários não precisam ter medo de fazer uma pergunta em nossos fóruns ou canais de IRC.

Q: O ambiente de trabalho você dá mais atenção ao?

Tentamos assegurar que todos os desktops recebem uma quantidade igual de atenção. Embora, é inevitável que encontramos mais coisas para 'afinar' nos desktops que usamos em nossos próprios sistemas. Nosso líder de projeto usa GNOME fielmente. Eu mesmo não consigo suportá-lo de modo geral eu uso Cinnamon. Embora eu tenho grandes esperanças para o novo KDE 5. Se bem me lembro, os outros dois devs usam Openbox e Xfce respectivamente. Então, realmente nós temos a maioria das bases cobertas (bem GTK baseada em qualquer maneira).

Q: É o ambiente desktop GNOME padrão?

Sim. GNOME é o padrão.

Q: Não é possível instalar os pacotes necessários. Cnchi não pode continuar

Esta mensagem de erro é o que eu chamo de um erro 'bonitinho'. Não fornece informações técnicas. Ele foi criado para ser mostrado para o usuário e só explica o resultado final do erro que ocorreu. O erro real poderia ser várias coisas. A primeira coisa que você deve fazer é verificar /tmp/cnchi.log começando na última entrada e ir para trás e ver se alguma coisa se destaca. Se é um problema dos mirrors você vai ver algo sobre as conexões que falharam. Estamos trabalhando para melhorar a forma como lida com Cnchi situações em que os mirrors estão falhando. Algum desse trabalho vai aparecer na próxima versão 0.8 release.

(Visitado 27,725 vezes, 20 visitas hoje)

Pinar no Pinterest

Partilhar Isto